Vidro impresso Incolor e Laranja

Vidro impresso, mais cor e textura nos projetos estruturais e de decoração

O vidro impresso, também conhecido por vidro fantasia, é caracterizado por texturas suaves e uniformes responsáveis pela difusão da luz, mantendo parcial privacidade nos ambientes internos.

Sua fabricação é feita a partir das mesmas matérias-primas do vidro float, porém, ele passa por dois rolos metálicos com temperatura de cerca de 900oC. São eles os responsáveis pela impressão dos desenhos em uma de suas faces. A distância entre os rolos, um liso e outro texturizado, determina a espessura do vidro que será produzido.

No mercado, é possível encontrar grande variedade de padrões de texturas, cores e espessuras. Além disso, o vidro impresso pode ser laminado, temperado e insulado. Atualmente, o produto representa cerca de 10% de todo o vidro consumido no Brasil, segundo dados da Abravidro.

Na construção civil, os vidros impressos têm como principal benefício a privacidade parcial que oferece, já que a luz que passa por eles é transmitida de forma difusa por conta das texturas impressas no vidro, tornando-se mais suaves, principalmente para fachadas.

A especificadora técnica da beneficiadora de vidros PKO do Brasil, Rebeca Andrade, salienta o fator baixo custo como outra qualidade agregada ao produto: “Ele também é uma excelente opção para quem não deseja gastar muito, já que são mais baratos e dispensam o uso de cortinas em janelas e portas”.

Já na decoração de interiores, a vantagem que mais se destaca é a variedade de texturas. Além disso, os desenhos na face dos vidros ajudam a disfarçar os riscos, mantendo-os bonitos por mais tempo.

O vidro texturizado também pode ser anti-risco e opaco. “O modelo mais antigo é o canelado, usado em janelas, que se popularizou graças ao baixo custo e privacidade aliada à passagem de luz. Atualmente, o mercado conta com uma gama cada vez maior de opções em cores e texturas diferenciadas. Versatilidade que caiu no gosto de arquitetos e designers de interiores”, informa Rebeca.

Mas antes de escolher o modelo mais adequado ao projeto, Rebeca lembra que o produto deve estar de acordo com as determinações da ABNT, NBR 7199 – Vidros na Construção Civil, respeitando os quesitos de instalação, folgas, rebaixos e dimensionamento e espessura das peças.

Fale Conosco

Matriz

Av. Lothar Waldemar Hoehne – 2850
Jd. Maricá
Mogi das Cruzes – SP
CEP 08775-000

11 4791-8999

Filial

Av. Antonio de Almeida - 1111
Jd. Maricá
Mogi das Cruzes – SP
CEP 08775-420

11 4699-8999

Redes Sociais

Whatsapp

11 95306-6762

Certificações

Certificação ISO 9001

PKO do Brasil - Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais