Entenda quais os vidros para decoração mais indicados para cada desempenho

A utilização de vidros para decoração é uma das novas tendências da arquitetura e construção. Isso deve-se a versatilidade do material, que pode ser usado tanto em fachadas quanto para decoração de interiores, como revestimentos, espelhos e acessórios de móveis.

Saber qual tipo de material escolher para cada necessidade esperada na decoração em vidro pode render resultados incríveis. Acompanhe!

Tipos de Vidros para Decoração

Os vidros decorativos ganham cada vez mais espaço no mercado da construção civil graças a sua flexibilidade para diversos tipos de uso. Os principais são:

  • Vidro Colorido

É possível obter o vidro colorido de três maneiras: vidro com massa colorida, vidro laminado com PVB colorido e vidro pintado.

O vidro colorido em sua massa pode ser encontrado no mercado nacional nas cores incolor, verde, cinza e bronze. Já as opções importadas são o azul e o fumê.

O vidro laminado com PVB colorido apresenta diversas colorações, podendo ser combinadas também com os vidros de massa colorida, aumentando ainda mais o leque de opções.

Leia também:  Como negociar com fornecedores: dicas para vidraçarias.

O vidro pintado ou vidro laqueado sai de fábrica com uma de suas faces pintadas. É possível ser encontrado nas cores preto, branco e vermelho, como é o caso do Vidro Coverglass, da Linha Vivânce.

Possui em sua superfície texturas suaves e uniformes que ajudam a difundir a luz, mantendo parcial privacidade nos ambientes internos. Tem grande variedade de padrões de texturas e espessuras.

  • Vidro Serigrafado

É um vidro pintado em telas podendo ser em cores únicas ou desenhos. Nestes casos, após a pintura o vidro passa pela têmpera para fixar a aderência da tinta no vidro.

Por ter menos ferro em sua composição, o vidro não adquire coloração esverdeada, mantendo-se claro como um cristal, ideal para projetos que procuram maior transparência e transmissão de luz.

Sua reflexão é obtida graças a uma camada de prata em uma de suas faces. Além da tradicional cor incolor, é possível encontrar as opções dos espelhos bronze e cinza, ampliando as possibilidades de decoração.

Leia também:  Saiba quais os cuidados para manusear, armazenar e transportar vidros

Vidros para decoração: benefícios e usos

O vidro pode ser usado na decoração para vários objetivos, devido a sua versatilidade e facilidade de manutenção. As principais vantagens são:

  • Amplitude nos espaços
  • Melhoraria na iluminação natural
  • Promoção de privacidade, quando refletivos
  • Decoração em móveis
  • Divisória de ambientes
  • Vidros em box de banheiro
  • Uso em piscinas
  • Peças decorativas, como esculturas, prateleiras e nichos
  • Vidro como revestimento de paredes

Inove nos projetos com vidros para decoração

O vidro surgiu como solução ideal para quem deseja agregar sofisticação aos ambientes internos dos espaços. Por suas inúmeras funções, facilidade de limpeza e diversos modelos, muitos profissionais arquitetos e decoradores recorrem ao vidro. Aposte no uso do material e ofereça aos clientes!

Gostou do post? Curta, comente e compartilhe!

About The Author