Alguns ambientes precisam de maior isolamento de ruídos. Nesse artigo vamos entender mais sobre o uso do vidro para sala acústica.

O vidro duplo, ou insulado como é conhecido é uma das melhores opções quando se trata de conforto acústico e isolamento térmico, é formado pela união de duas ou mais placas de vidros intercaladas por uma câmara de ar vedada hermeticamente.

Essa câmara pode variar de acordo com o desempenho de necessidade (podendo ser acústico ou térmico) e também de acordo com a limitação da espessura do perfil.

Vidro para sala acústica

Sua principal função é de isolamento por condução, medido pelo “Valor U”, medida da razão das diferenças de temperaturas por meio de um material isolante e também o fluxo de calor ou frio, também chamado de transmitância térmica dos materiais.

Como o Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação a um vidro comum ou laminado, isto quer dizer que seu poder de isolamento térmico por condução será de duas a cinco vezes maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas.

Leia também:  4 cuidados essenciais para melhorar a Segurança do Trabalho em sua vidraçaria ou empresa de esquadria

A dupla selagem garante as características do insulado, a primeira é para que não exista troca gasosa, já a segunda é para garantir sua estabilidade. 

Fora isso, o vidro insulado oferece maior privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usado com vidros refletivos, o vidro insulado pode ter diversos tipos de combinação que vão variar de acordo com a necessidade de uso.

O vidro certo para sala acústica

O vidro duplo tem a capacidade de reduzir a transmissão sonora de um ambiente ao outro pelo fato de sua câmara de ar minimizar a propagação do som, mas, para determinar a composição necessária em cada ambiente é preciso avaliar o tipo de ruído e nível de conforto acústico desejado.

Vidro para sala acústica

Essa é uma ótima opção de vidro para sala acústica.

Por conta da selagem, o vidro por si só já tem um isolamento acústico considerável, mas isso pode ser potencializado com a escolha do tipo certo, principalmente em salas acústicas e estúdios que necessariamente precisam de uma capacidade maior de isolamento de ruídos externos.

Leia também:  Faça você mesmo: serviços de projetista da sua empresa de esquadrias

Para locais que precisam de um melhor desempenho, pode ser indicado o vidro duplo insulado laminado, nesse caso o laminado compõe as faces internas e externas, o que também traz mais segurança a composição.

Todos os projetos devem ser analisados por um profissional capacitado para indicar o produto correto, por isso contar com uma empresa que de suporte faz a diferença, na PKO temos uma equipe de especificação técnica pronta para auxiliar nossos clientes

O insulado só é uma boa opção de vidro para sala acústica? Não! Ele pode ser aplicado em diversos ambientes, confira nosso manual técnico completo do Vidro Insulado.

vidro para sala acústica
vidro para sala acústica

About The Author