Para que o cliente compre vidros que atendam às expectativas, mostre a eles os diferenciais de sua empresa.

A orientação no momento da venda é fator fundamental para que o consumidor saiba quais as melhores opções para comprar vidro. Neste sentido, criamos esse post para orientar as empresas de esquadrias ou serralherias sobre as melhores técnicas para concretizar uma venda.

Veja a seguir os principais pontos que devem ser abordados junto ao cliente e garanta a fidelidade e compras contínuas dos consumidores em sua empresa.

Mostrar os benefícios dos produtos

– Ter um conhecimento aprofundado nos materiais que vende é fundamental para realizar boas vendas;

– Ao mostrar os benefícios, sua empresa de esquadria ou serralheria passa maior confiança aos clientes;

– É preciso também explicar as aplicações de cada material, os tipos de vidro ou as esquadrias de alumínio disponíveis, de acordo com as normas técnicas.

Ofereça produtos de qualidade

– É importante ter a disposição produtos de qualidade para que o cliente fique satisfeito com a compra;

– Procure materiais conhecidos por suas funcionalidades;

– Conte com fornecedores qualificados que tenham a garantia dos processos de beneficiamento dos vidros;

– Tenha apoio das normas técnicas e profissionais qualificados para auxiliar o cliente na escolha do melhor produto.

Fique atento à disponibilidade

– Neste quesito é importante manter contato com fornecedores para saber se tem disponibilidade do produto a pronta-entrega

– Converse internamente em sua empresa de esquadria para saber os prazos necessários para produção dos produtos, seja uma porta ou janela de vidro, por exemplo.

– Não deixe o estoque acabar, visando sempre atender ao cliente no menor prazo possível.

Mantenha contato

– Tenha o cadastro de seus clientes atualizado;

– Crie procedimentos de atendimento personalizado junto aos seus clientes;

– Tenha disponibilidade de atender aos consumidores, evitando que ele não te encontre;

– Mantenha contato com os clientes sempre que houver novidades em relação a produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Atualize-se!

– Fique ligado sobre as novidades do mercado e sugira os produtos de acordo com o perfil de cada cliente;

– Mantenha os seus funcionários sempre bem informados e treinados;

– Tenha parceria com os fornecedores para casos de suporte técnico;

– Faça parte das associações do mercado de atuação.

Saber as melhores maneiras de oferecer bons produtos associado a um  atendimento eficaz, contribui para que sua empresa esteja à frente de seus concorrentes. Ofereça orientações e suporte no momento da compra e obtenha sucesso junto aos clientes.

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Há cerca de 20 anos no mercado brasileiro de vidros, a PKO do Brasil preza sempre pela qualidade dos seus produtos e atendimento personalizado, fatores fundamentais para o reconhecimento da empresa como referência no mercado. A missão da PKO é oferecer ao mercado produtos inovadores, com qualidade e segurança, priorizando o comprometimento com o cliente. Todo o suporte para a execução dos projetos dos clientes é feito por uma equipe de profissionais qualificados, aptos para o desenvolvimento de soluções dos mais diversos tipos de demandas. A empresa visa ser referência em vidros, por meio do desenvolvimento humano dos colaboradores, dos investimentos em tecnologia e da busca constante pela inovação.