Amostra: por que ela é importante?

Amostra: por que ela é importante?

Amostra por que ela é importante

Agregue mais valor ao seu processo de vendas ao ofertar amostra em sua vidraçaria

Oferecer amostra ao seu cliente é uma estratégia eficaz durante o processo de compra, já que, ao perceber as características do produto de perto, o consumidor se aproxima da marca e estabelece um vínculo maior de relacionamento com sua vidraçaria.

No caso de uma vidraçaria, o consumidor tem à disposição diversas opções de perfis ou vidros para compor seu projeto e, muitas vezes, surgem dúvidas sobre qual o melhor produto a escolher. Diante disso, você pode entrar com a estratégia de oferecer amostras ou levá-lo até um show room, que conta com a exposição dos materiais aplicados.

No momento em que o cliente tem uma interação maior com a marca e um atendimento personalizado , é possível promover os diferenciais de cada material, iniciando assim um relacionamento mais próximo junto a esse consumidor.

A importância de oferecer amostras ao seu cliente surge também quando alguma obra precisa de comparativos entre produtos similares. No caso de vidraçaria, responsáveis pela produção de janelas de um prédio que precisa de soluções para barrar a entrada de calor no ambiente, o cliente tem diversos tipos de vidros disponíveis. Nesta situação, sua vidraçaria pode ofertar amostras e inclusive protótipos em tamanho real para comparativo entre as potencialidades de cada material.

A seguir, daremos algumas dicas para que você monte um show room eficiente, de modo que o cliente possa testar  produtos e saber escolher a melhor opção. Confira!

Montando seu show room

Para montar um show room de uma vidraçarias, é preciso considerar algumas variáveis que irão determinar a eficiência dessa estratégia junto aos clientes. São elas: espaço, ambiente, design, produtos e estratégias. Veja a seguir o passo a passo:

Definição de Ambiente

Antes de tudo, você precisa definir onde será montado seu show room. Com essa definição, tire as medidas e crie um design de modo que as peças não fiquem todas juntas, que facilite a locomoção do cliente e que estimule ele a querer comprar com você.

Nesta etapa você pode optar por contratar profissionais especializados em visual merchandising e também projetos de arquitetura com foco em expositores de venda.

Definição de Produtos

Aqui, você precisa definir os produtos que irão compor seu show room. Para essa definição, é preciso adotar como critério os produtos que tem mais giro de vendas, os que os clientes mais procuram e aqueles que têm mais potencial de venda. Outra estratégia é selecionar os produtos que mais te interessam vender, por exemplo, aqueles com maior valor agregado.

Sua vidraçaria precisa considerar unir todos os materiais que compõem o produto final. Isso pode ser feito a partir da composição entre diferentes perfis, ferragens e vidros. Assim, o consumidor consegue visualizar o conjunto completo.

Parcerias com fornecedores

Nesta etapa, você já terá todo o planejamento de seu show room completo e surge a etapa de parceria com fornecedores, que podem te ajudar oferecendo os produtos que usará, sejam eles vidros, perfis de alumínio ou ferragens.

Aqui, é importante verificar quais fornecedores estão aptos para isso, se eles já têm algum tipo de política de incentivo para exposição dos produtos. Com essa parceria, você garante agilidade e redução de custos para compra dos materiais.

Deu para perceber que as amostras são fundamentais nos processos de venda, já que elas podem antecipar problemas e permitir verificar se o material é o que o cliente esperava.

Se gostou do post, curta, comente e compartilhe!

Como limpar vidrosComo limpar vidros
Infográfico

Manutenção de Vidros

Tenha acesso ao infográfico com dicas de Manutenção de Vidros

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
❗Descubra quando e como usar cada tipo de vidro com o Simulador de Vidros da PKO do Brasil. ➡️ http://bit.ly/2S5V2CK
PKO do Brasil
PKO do Brasil
❗️ Manual Avançado: Vidros de Controle Solar ☀️ Como escolher o produto ideal e conseguir conforto térmico, luminoso e economia de energia elétrica. Baixe o eBook ➡️ https://bit.ly/2FQx8cu
eBook

Diferencial do Vidro

Saiba diferenciar cada produto em seu projeto
Como limpar vidros
Infográfico

Manutenção de Vidros

Tenha acesso ao infográfico com dicas de Manutenção de Vidros
Leia também:  Como combinar o tipo de material com a aplicação na esquadria