Vidro de proteção radiológica chega ao mercado brasileiro a pronta entrega

13

fev

Vidro plumbífero Med-X

PKO do Brasil inicia venda direta do Vidro Plumbífero Corning® Med-X®, ideal para proteção radiológica, para todo território nacional e com preços mais acessíveis

A PKO do Brasil passa a oferecer a pronta entrega e em condições especiais para todo território nacional o Vidro Plumbífero Corning® Med-X®, uma das principais soluções em vidro hospitalar para barrar a radiação de equipamentos de raios-x. A novidade faz parte de uma parceria com a americana Corning, fabricante exclusiva do produto.

A partir de agora, com a venda e beneficiamento disponível no mercado brasileiro, o custo do metro quadrado do Vidro Plumbífero Corning® Med-X® está em torno de 30% mais barato e o vidro pode ser adquirido em dimensões personalizadas, com o menor desperdício para o cliente.

Este vidro atende integralmente à norma NBR IEC 61351 por conter chumbo em sua composição, com ensaios que atestam níveis adequados de equivalência de chumbo para cada tipo de equipamento radiológico, além de ter sua espessura e peso bem inferior aos demais produtos ofertados no mercado nacional.

A PKO está localizada na Região Metropolitana de São Paulo e tem cerca de 20 anos de experiência em beneficiamento de vidros, com participação ativa em todo território nacional.

Linha Hospitalar

Além do Vidro Plumbífero Corning® Med-X®, a PKO do Brasil tem uma linha de vidros especializada para hospitais e demais estabelecimentos da área de saúde: Vidro Antibactéria, Privacy Glass e Vidro Duplo Termo-Acústico. O Vidro Antibactéria tem efeito bactericida devido a uma difusão de íons de prata destruindo 99,9% das bactérias em 24 horas. O material tem alcance em bactérias como Staphylococcus Aureus, Escherichia Coli e Pseudômonas Aeruginosa. É indicado para revestimento de paredes e janelas ou divisórias de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico, caixas de manipulação em laboratórios, entre outros locais.

O Privacy Glass utiliza uma tecnologia em cristal líquido (LCD) que transforma o vidro branco translúcido em incolor. Para isso, basta acionar um botão. Dessa forma, garante a privacidade de berçários, quartos de isolamento e UTIs sem a necessidade do uso de cortinas ou persianas. Já o Vidro Duplo Termo-Acústico tem alto desempenho no controle sonoro e isolamento térmico, nesse caso quando aliado aos vidros de controle solar, podendo ser inclusive associado à persiana interna ao vidro, o que garante a ela durabilidade e limpeza. Por isso, é indicado para fachadas, coberturas e divisórias internas de hospitais.

Especificações técnicas da linha de vidros hospitalares

 

Vidro Plumbífero Corning® Med-X®

Especificações
Espessura 7 – 8.5 mm
Atenuação a 100 kVp 2.3 mm pB
Peso/m² 41kg
Transparência 85%

 

Vidro Antibactéria

Especificações
Espessura Monolítico de 4mm ou Laminado de 8mm
Dimensões Até 2200x3210mm
Transparência Incolor com aparência estética de vidro comum
Testado contra fungos e bactérias Bactérias: Staphylococcus Aureus; Escherichia Colo; Pseudômonas Aeruginosa. Fungos: Aspergillus Niger; Candida Albicans.

 

Vidro Privacy Glass

Especificações
Espessura Mínimo: 10mm/ Máximo: 20mm*
Dimensões Máximo: 1500x3000mm/ Mínimo: 350x350mm
* Outras espessuras sob consulta

 

Vidro Duplo Termo-Acústico

Especificações
Dimensões Máximo: 2450x3500mm/ Mínimo: 300x350mm
Espessuras Máximo: Máximo: 56mm/ Mínimo: 12mm
Câmara Mínimo: 6mm/ Máximo: 24mm

 

Sobre a PKO do Brasil

A PKO iniciou suas atividades com a distribuição de vidros importados em 1998. No ano de 2005, passou a comercializar produtos nacionais, importando apenas os que não estão disponíveis no mercado interno.

Atenta às necessidades do mercado e com constantes investimentos na melhoria dos serviços, a empresa percebeu as oportunidades de novos negócios em relação ao beneficiamento de vidros, iniciando seus investimentos com máquinas de corte, lapidação e bisotê.

Atualmente, conta com máquinas bilaterais, mesas de corte automatizadas, centro de usinagem, forno de têmpera, uma linha completa de laminação trazida da Itália, além da mais moderna tecnologia na fabricação de vidro insulado.

No ano de 2010, a empresa passou a investir também no setor de distribuição de pedras artificiais, aumentando sua área de atuação. Com a aquisição de novas máquinas, a constante capacitação dos colaboradores, a PKO se consolida cada vez mais como a principal referência no setor de vidros no país.

Na Unidade de Distribuição há estoque com rigoroso controle para melhor atender aos clientes da PKO. No setor de embalagem, o diferencial é o cuidado em avaliar a forma mais segura de acondicionar as peças antes do transporte. Vale ressaltar que todos os galpões foram projetados para permitir a parada fácil e segura de caminhões que transportam os produtos.

Já a Unidade de Beneficiamento é equipada de forma a garantir maior produtividade e melhores resultados no produto final. Além de todo o investimento em máquinas modernas e eficientes, todos os colaboradores são capacitados.

CERTIFICAÇÕES

Desde 2007, a PKO do Brasil tem a certificação ISO 9001, que estabelece requisitos para auxiliar na melhoria dos processos internos. Os certificados foram concedidos pela SGS, empresa mais conceituada e exigente do mercado, líder mundial de certificação de várias normas técnicas.

No ano de 2011, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) concedeu à PKO o selo que garante a qualidade dos vidros temperados. A instituição visa o fortalecimento das empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços.

 

Conteúdos

Siga nossa página