A preservação do meio ambiente é uma preocupação constante da PKO do Brasil em todo seu processo produtivo. Por isso, alinhada a uma política de gestão ambiental, a empresa adota todas as medidas possíveis para garantir o desenvolvimento de seus processos com base na sustentabilidade.

Diminuir o desperdício, economizar energia, reaproveitar a água e dar o destino correto tanto aos detritos sólidos quanto aos líquidos são apenas algumas das ações da PKO do Brasil dentro da política de gestão ambiental.

Reuso Água

Toda água utilizada no beneficiamento e no corte do vidro é conduzida a uma estação de tratamento própria da empresa. Lá, os resíduos decorrentes do processo produtivo são separados e a água é tratada para o reaproveitamento nos próprios galpões industriais. Por ser um produto 100% reciclável, o vidro pode ser utilizado na composição de outros materiais, como artigos de decoração, revestimentos, entre outros.

Reflorestamento

Além de todos os cuidados para atender as normas ambientais dentro da empresa, a PKO do Brasil mantém uma área de reflorestamento ao lado de uma de suas unidades. Foram plantadas 900 mudas de vegetação nativa em uma área de 1.000 metros quadrados. Mais uma demonstração do respeito que a PKO do Brasil tem com a natureza.

Coleta Seletiva

Além disso, a empresa promove programas de conscientização sobre a coleta seletiva e o desperdício de recursos, como água, energia.

Sustentabilidade