PKO do Brasil expande seus negócios e lança linha de vidros hospitalares

22

fev

Vidros Hospitalares agregam benefícios aos ambientes médicos

Referência no beneficiamento de vidros, a PKO do Brasil amplia a sua partici

pação no mercado e entra no segmento hospitalar. A novidade faz parte de uma parceria com a empresa americana Corning, que permitiu que a PKO ofereça à pronta entrega em todo território nacional o Med-X® Plumbífero, uma linha especial de vidro que contém chumbo e é altamente eficaz para barrar a radiação de equipamentos utilizados em procedimentos e diagnósticos médicos. Como o vidro está sendo comercializado internamente, o preço do metro quadrado caiu, em torno de 30%, e também agora pode ser adquirido em dimensões personalizadas, sem desperdício para o cliente.

O vidro Med-X® Plumbífero atende integralmente a Norma Técnica NBR IEC 61331 assegurando a saúde ocupacional dos médicos e técnicos que atuam no setor de raio-X. É recomendado para aplicação em salas de raio-X, tomografia ou espaços que utilizem outros equipamentos radiológicos, além de telas para equipamentos de diagnóstico médico e de detecção de raio-X em aeroportos e ainda para visores em laboratórios.

Linha Hospitalar

Além do Med-X® Plumbífero, a PKO do Brasil dispõe de outras soluções para projetos hospitalares e em estabelecimentos da área de saúde, como: os vidros Antibactéria, Privacy Glass e Vidro Duplo Termo-Acústico. O Antibactéria tem efeito bactericida devido a uma difusão de íons de prata destruindo 99,9% das bactérias em 24 horas.
Med-X (6)

O material tem alcance em bactérias como Staphylococcus Aureus, Escherichia Coli e Pseudômonas Aeruginosa. É indicado para revestimento de paredes de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico, caixas de manipulação em laboratórios, entre outros locais.

O Privacy Glass utiliza uma tecnologia em cristal líquido (LCD) que transforma o vidro branco translúcido em incolor. Para isso, basta acionar um botão. Dessa forma, garante a privacidade de berçários, quartos de isolamento e UTIs sem a necessidade do uso de cortinas ou persianas. Já o Vidro Duplo Termo-Acústico tem alto desempenho no controlo sonoro e isolamento térmico, nesse caso quando aliado aos vidros de controle solar. Por isso, é indicado para fachadas, coberturas e divisórias internas de hospitais.

 

Conteúdos

Siga nossa página