PKO do Brasil traz para a 12ª Glass South America vidro inteligente que garante privacidade nos ambientes

16

maio

A PKO do Brasil segue em contagem regressiva para participar nos dias 8, 9, 10 e 11 de junho da 12ª Glass South America Tecnologia & Design – a maior feira do setor da América Latina – com o desafio de mostrar a importância do vidro no dia a dia das pessoas, por meio do vidro inteligente.

Entre as linhas escolhidas para exemplificar o conforto e bem-estar proporcionado pelo vidro, foi escolhido o PKO Privacy Glass. É uma das tendências do mercado, muito procurado por designers e arquitetos por conseguir, com muito estilo e praticidade, personalizar ambientes que necessitam de privacidade.

Especialmente voltado para projetos especiais, o beneficiamento do PKO Privacy Glass consiste na laminação de dois vidros com um filme de cristal líquido e sua tecnologia revolucionária transforma o vidro na cor branco translúcido à incolor ao simples apertar de um botão.

Esse efeito é possível pois, quando o sistema é acionado na energia elétrica, suas moléculas se organizam em uma direção específica, permitindo a passagem de luz por meio do vidro. Quando o dispositivo é desligado, o PKO Privacy Glass volta a sua condição original, de branco translúcido.

O vidro é muito utilizado em sala de reunião, data centers, hospitais, clínicas, restaurantes, residências e qualquer ambiente que requer privacidade ou limitação de visão.

Para mostrar na prática como o PKO Privacy Glass funciona, o produto ficará exposto na feira em painéis onde os visitantes terão à oportunidade de entender melhor os benefícios do vidro.

Em exposição na 12ª Glass South America

Outras linhas de vidro também estarão em evidência na feira, como o  Laminado com Vidros Habitat Neutro Verde, recomendado para quem precisa de segurança aliada à proteção solar. Voltado para a linha residencial, os vidros da linha Habitat, da Cebrace, reduzem a entrada de calor e luminosidade para dentro do ambiente, protegendo pisos, estofados, cortinas e outros adereços expostos a ação do sol.

O Habitat Neutro Verde tem proteção solar de 56% em comparação a um vidro comum e, quando laminado, aumenta a segurança patrimonial, bloqueando até 99,6% da radiação ultravioleta, proporcionado maior isolamento acústico. Ele pode ser aplicado em coberturas, sacadas, fachadas de edifícios, pisos, vitrines, portas e janelas divisórias.

Além disso, a PKO irá expor também vidros temperados-laminados com SentryGlass® em um guarda-corpo. Seu processo de beneficiamento consiste na laminação de duas ou mais peças temperadas, tornando o conjunto mais resistente e seguro, que aliado a película de SentryGlass®, garante mais possibilidades de aplicações diferenciadas aos projetos.

Conteúdos

Siga nossa página