PKO do Brasil adere a campanha Outubro Rosa

16

out

A PKO do Brasil aderiu a campanha Outubro Rosa, mês voltado a prevenção do câncer de mama. Ao longo do mês diversas atividades serão realizadas junto aos colaboradores.

A primeira, terça-feira (03/10) foi uma palestra preventiva para os colaboradores com entrega de folhetos que ensinam a fazer o autoexame das mamas e os primeiros sinais de alerta da doença. Participaram da atividade cerca de 50 colaboradores da empresa.

A palestra foi realizada pela equipe do Centro Oncológico Mogi das Cruzes e tratou ainda sobre os vários tipos de câncer existentes, estatísticas mundiais da doença, fatores de risco e as formas de prevenção da doença, entre outros temas.

Além dessa atividade, a PKO terá outras ações temáticas ao Outubro Rosa durante o mês. Haverá um dia especial da Campanha, onde os colaboradores estarão vestidos de rosa (cor da campanha).

E também uma roda de conversa sobre câncer de mama com integrantes do projeto Laços da Amizade, que realiza atividades voltadas ao acolhimento e desenvolvimento de habilidades as crianças e adolescentes com câncer, em situação de risco ou abandono, idosos e portadores de necessidades especiais.

A PKO ainda terá em outubro uma campanha de arrecadação de alimentos e lenços que serão encaminhados ao projeto laços.

Palestras

Ao longo do ano, a PKO do Brasil realiza outras atividades de orientação aos colaboradores. Uma delas é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que reúne uma série de palestras sobre segurança do trabalho, alimentação saudável, doenças, álcool, drogas, entre outros temas.

“Esse tipo de atividade é fundamental para dar informações importantes para esses trabalhadores e promover a saúde não apenas no ambiente de trabalho, mas dentro de casa. Ter acesso a essas orientações também motiva o colaborador que passa a ficar mais atento a saúde e se cuidar melhor”, destaca a analista de Marketing da PKO do Brasil, Mayara Francine.

Conteúdos

Siga nossa página