PKO do Brasil aumenta perspectivas de novos negócios após participação na 12ª da Glass South America

22

jun

A PKO do Brasil encerrou sua participação na 12ª edição da Glass South America, que ocorreu entre 8 e 11 de junho, com boas perspectivas de negócios para o próximo semestre. O estande recebeu mais de três mil visitantes, entre eles, prospects, clientes e fornecedores. “Tivemos uma circulação estratégica de pessoas que vieram realmente interessadas pelos nossos produtos. Recebemos potenciais clientes, fornecedores e ex-clientes, dos quais tivemos a oportunidade de nos reaproximar”, destacou o diretor-presidente da PKO do Brasil, Yao Ang.

Durante a feira, a empresa apresentou as principais linhas de produtos e anunciou as novidades implantadas em seu parque industrial, principalmente a chegada de um novo equipamento para produção de vidros laminados, que deve começar a operacionalização em outubro. Com o investimento, a empresa espera dobrar sua capacidade produtiva.

Entre os principais itens expostos na feira, estavam: o PKO Habitat Neutro Verde – de uma linha composta por vidros mais neutros (verde, azul ou incolor) ou refletivos (champanhe, verde e cinza), o PKO Privacy Glass e o vidro Laminado com PKO Sentry Glas®. Os visitantes puderam conferir de perto suas aplicações, segurança e resistência. “Nós conseguimos verificar ali o que o cliente queria ter de solução. Essa leitura, conseguimos fazer no primeiro e no segundo dia da feira. O ponto chave foi falar do nosso mix de produtos, não só daquilo que estava exposto”, completou Ang.

Cada vidro exposto conquistou o visitante por uma funcionalidade. O Habitat, por exemplo, indicado para a linha residencial, ajuda a reduzir a entrada de calor para dentro do ambiente, protegendo pisos, estofados, cortinas e outros adereços contra a ação do sol. Já o vidro tecnológico PKO Privacy Glass permite a otimização dos espaços ao transformar o vidro na cor branco translúcido à incolor ao simples apertar de um botão. O vidro Laminado com Sentry Glas® tem um aumento de sua resistência, agregando mais segurança em suas aplicações.

 Aumento na produção

O gerente comercial da PKO do Brasil, Alexandre Toledo, frisou que a empresa vive uma fase produtiva, mesmo diante do atual cenário econômico do país. “Apesar das projeções do mercado para este ano, não recuamos e decidimos investir em um novo equipamento para laminação dos vidros. Ganharemos em prazo e qualidade e ficaremos ainda mais competitivos no setor. A linha ficará praticamente à disposição do cliente: o que ele quer? Que tipo de operação ele quer? Conseguiremos fazer com qualidade e agilidade qualquer que seja a operação que o cliente deseja, o que o mercado demandar”.

Ele conta que muitos dos visitantes da feira ficaram surpresos com o anúncio de novos investimentos, planejados há algum tempo. A PKO destaca que tal garantia demonstra que, apesar das intempéries, há oportunidades. “Quisemos mostrar segurança aos nossos clientes. Acreditamos no produto e acreditamos que, tendo a capacidade produtiva dobrada, isso trará reflexo no futuro. A hora que o mercado voltar a reagir, enquanto outros vão buscar investimentos, já estaremos com o nosso”.

Toledo também avaliou de maneira positiva à participação da PKO na Glass South America. “Tivemos uma exposição da marca muito boa e a participação da equipe de vendedores foi excelente porque serviu para estreitar relacionamento e ampliar o networking. O primeiro e o segundo dia tiveram um reflexo importante e positivo, de qualidade e quantidade”.

 Vencedora do concurso

A PKO do Brasil divulgou, nesta segunda (20/06), o vencedor da promoção “Conectados com a PKO”: a empresa Santa Etelvina Vidros, que receberá um iPad. No início de junho, a PKO lançou a campanha no Facebook. Clientes que visitaram o estande da empresa durante a 12ª Glass South America, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre 8 e 12 de junho, puderam participar tirando uma foto em local pré-determinado no estande. A foto entrou em um álbum da página da PKO do Brasil e a que teve mais curtidas, ganhou a promoção. A ação fez parte das atividades programadas da PKO para a maior feira do ramo vidreiro da América Latina.

Conteúdos

Siga nossa página