Inverno: Vidro insulado é a solução ideal para manter o ambiente aquecido

17

jul

Beneficiamento barra o frio e proporciona bem-estar mesmo em dias com temperatura baixa

Os charmosos ambientes envidraçados quando utilizam vidros comuns podem se tornar insuportáveis nos dias mais frios.  Mas, esse problema tem solução: basta utilizar um beneficiamento no vidro que deixe a temperatura ambiente agradável e cause bem-estar em quem estiver no local. Nesse caso, o ideal é o vidro insulado, que diminui em até 70% a perda de calor no ambiente por meio do vidro.

“Ele permite que o ambiente permaneça com uma temperatura mais agradável, proporcionando conforto para quem está na área envidraçada. E além de ter esse efeito de controle térmico, também atua como controle acústico”, explica a arquiteta Rebeca Andrade, especialista na área de Especificação Técnica PKO do Brasil, empresa especializada em beneficiamento de vidros.

Como é produzido o vidro insulado

O vidro insulado beneficiado pela PKO do Brasil é formado pela junção de duas lâminas de vidros, sendo também chamado de vidro duplo.

Essas camadas são separadas por um espaçador de alumínio e, entre esses vidros é inserida uma camada interna de ar desidratado ou gás argônio.

Esse espaçamento entre os vidros, que é hermeticamente vedado, faz com que a janela se torne um isolante da temperatura, evitando que o frio externo seja conduzido de um ambiente para o outro.

Além de duas camadas de vidros, a PKO do Brasil disponibiliza com exclusividade opção de vidro insulado triplo e vidro insulado defasado em até quatro lados com diferentes medidas e larguras de perfis.

Onde usar

O vidro insulado pode ser utilizado em diversos ambientes. Quando o foco é o controle térmico é indicado para o uso em portas, janelas, fachadas, ambientes climatizados como saunas e piscinas aquecidas, ou ambientes refrigerados, como adegas.

Já para controle acústico pode ser aplicado em igrejas, estúdios de música, bares e baladas, salas de reuniões em escritórios, hospitais e clínicas.

O beneficiamento insulado pode também ser combinado com outros tipos de vidros como laminado, controle solar, linha refletiva (que garante privacidade ao usuário durante o dia, sem limitar a visão externa).

E, também com micropersiana interna, que é colocada nessa câmara entre os vidros, aumentando a durabilidade e evitando o acúmulo de sujeira.

Conteúdos

Siga nossa página