Radiação – Como manter o dosímetro em dia com as normas?

13

jun

Vidro de proteção radiológica ou vidros contra radiação

A radiação ionizante em clínicas e ambientes hospitalares pode ser minimizada a doses mais baixas das preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Uma solução com baixo investimento é utilizar o Vidro Plumbífero Corning® Med-X®, com venda direta no país, feita diretamente pela PKO do Brasil, a preços competitivos e para projetos personalizados.

Este tipo de vidro barra a radiação ionizante porque possui chumbo em sua composição, com ensaios que atestam níveis adequados de equivalência de chumbo para cada tipo de equipamento radiológico, conforma determina a norma NBR IEC 61331.

Com a venda direta pela PKO do Brasil o custo do metro quadrado do Vidro Plumbífero Corning® Med-X® está em torno de 30% mais barato do que para importação e pode ser adquirido em dimensões personalizadas, com o menor desperdício para o cliente.

A PKO do Brasil, referência há quase 20 anos em beneficiamento de vidros no país, tem o produto disponível para qualquer tipo de projeto hospitalar e a pronta entrega.

Uma equipe técnica está à disposição para prestar informações sobre aplicabilidade do Vidro Plumbífero Corning® Med-X®.

Aplicações

  • Visores para proteção radiológica, Raio-X, tomografia, e demais equipamentos radiológicos;
  • Telas para equipamentos de diagnóstico médico;
  • Proteção para visores em laboratórios;
  • Telas de detecção de raio-x em aeroportos

 

Conteúdos

Siga nossa página