Entenda os benefícios do vidro de segurança e porque escolhe-los!

A segurança é item essencial no momento de projetar um edifício, seja ele comercial ou residencial. No mercado, podemos encontrar os vidros temperado, laminado e aramado, que conferem segurança aos ambientes. Além do vidro de segurança, o uso de película de segurança é uma alternativa que têm ganhado espaço.

Conheça um pouco mais sobre as películas de proteção para vidro e saiba as vantagens e desvantagens de oferecer esse produto em sua vidraçaria ou empresa de esquadrias.

Película de proteção para vidros

Película de Vidro de Segurança

Produzida por meio de um polímero muito fino, a película mantém os fragmentos presos, nos casos de quebra, adquirindo os mesmos benefícios do vidro laminado.

Por ter sua resistência mecânica aumentada, o vidro temperado é o principal produto para receber as películas.

Já para uso em boxes, a ABNT NBR14207, informa que a película de vidro deve ser aplicada de maneira correta e permitir o movimento de abrir e fechar as portas por, no mínimo, duas horas após a quebra.

Leia também:  Por que se preocupar com prazo de entrega em sua vidraçaria?

Características

Mantém os fragmentos de vidro quebrado presos na película

Permite movimentação da porta do box mesmo com o vidro quebrado

Pode ser removida facilmente

Têm limitadores de tamanho

 

Uso do vidro laminado como opção de segurança

Vidro Temperado-Laminado_Guarda-corpo

O principal benefício do vidro laminado é manter os fragmentos do vidro quebrado presos na película de PVB, que fica entre as duas laminas de vidro. Como essa película fica entre os vidros, sua durabilidade é maior, já que não há como acessá-la.

Outra vantagem é que por ser composto por duas faces de vidros, o acabamento dos dois lados é igual, facilitando a limpeza.

O vidro laminado pode ser aplicado em fachadas, portas, janelas, box, coberturas e pisos de vidro, de acordo com a NBR 7199. Já a película não pode ser aplicada em vãos maiores, como coberturas, pisos e guarda-corpos.

No momento de escolher a melhor opção, considere sempre as vantagens e desvantagens e o custo-benefício.

O Vidro como Estrutura

About The Author