Entenda os benefícios do vidro autolimpante que permite reduzir a frequência de lavagem de fachadas e coberturas

Para a produção do vidro autolimpante, o vidro plano, recebe uma camada de partículas de dióxido de titânio (TiO2) que quebra as moléculas orgânicas e elimina a poeira inorgânica. Os raios UV reagem com a camada do vidro autolimpante e desintegram as moléculas, eliminando a poeira orgânica.

Depois, quando a chuva atinge o vidro, ao invés de formar gotículas como nos vidros normais, a água se espalha por toda superfície do vidro autolimpante, eliminando a poeira. A água também seca mais rapidamente e não deixa manchas. A camada do vidro autolimpante é integrada ao próprio vidro e por isso tem um alto nível de durabilidade.

Além disso o vidro autolimpante pode ser associado ao vidro de controle solar. Isto garante uma versatilidade enorme ao produto, que poderá oferecer dois benefícios de uma só vez: a redução da frequência de lavagem e a redução do consumo de energia elétrica com aparelhos de ar condicionado.

O vidro autolimpante também pode ser combinado com o vidro laminado ou temperado, além do insulado, conferindo outras funções ao produto como segurança quanto à segurança patrimonial e dos usuários, além de possibilidades de agregar função de conforto térmico e acústico. Acesse nosso infográfico e saiba quando é necessário utilizar estes produtos de acordo com a norma.

Leia também:  Saiba tudo sobre a Norma Regulamentadora 35

Vidro autolimpante – Solução Sustentável

É a solução em limpeza autônoma mais neutra disponível, sem ter aparência refletiva, assemelhando-se a um vidro comum. A limpeza será menos frequente pois as janelas ficam mais limpas por mais tempo, e quando ela ocorrer, será mais fácil pois menos sujeira adere ao vidro. É um revestimento permanente, dura a vida útil da janela.

O produto trabalha a favor do meio ambiente, pois evita a utilização intensiva de detergentes poluidores e contribui para diminuir a frequência de lavagens, gerando economia de tempo e dinheiro. É ideal para grandes fachadas e coberturas, tanto em pele de vidro como com esquadrias de alumínio ou pvc, com dificuldade de limpeza.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o vidro autolimpante, acompanhe nosso Blog para descobrir como agregar mais valor aos produtos de sua empresa de esquadria!

Glossário do Vidro

About The Author