Saia na frente da concorrência, sabendo otimizar o estoque de vidro laminado

Ter estoque de vidro laminado disponível é um grande diferencial competitivo para as vidraçarias e empresas de esquadrias. Isso deve-se a possibilidade de redução de prazos e otimização de preços.

Confira a seguir algumas dicas para sua empresa vender mais vidro laminado e sair na frente da concorrência!

Mercado do Vidro

De acordo com o Panorama Vidreiro 2017, da Abravidro, no Brasil, contamos com cerca de quatro fabricantes de vidro para a construção civil, que produzem uma média de 6.920 toneladas por dia.

Desse volume, parte é exportada e parte vai para empresas beneficiadoras de vidros fazem sua transformação em temperado, laminado, insulado, entre outros.

Porém, o mercado passa por instabilidades e, em determinadas situações, pode faltar vidro laminado para atender toda a demanda. Neste momento, que ter uma estratégia assertiva de estoque pode fazer diferença e aumentar seus lucros.

Vidro Laminado

Cada vez mais disseminado seu uso para fachadas de prédios residenciais e comerciais, além de qualquer aplicação que precise do fator “segurança”, o vidro laminado tem se tornado um dos produtos mais consumidos no mercado da construção civil.

Leia também:  Entenda os cuidados ao instalar vidro laminado com borda exposta

O vidro laminado é produzido por um processo de calor e pressão que une chapas de vidros a películas plásticas, de PVB. Além disso, precisa seguir as normas da ABNT NBR 14697 para seu beneficiamento.

Os principais benefícios do vidro laminado são:

– Redução dos riscos de acidentes causados pela quebra

– Aumento da segurança patrimonial, pois ao manter os fragmentos de vidro presos ao PVB, evita-se que os vãos fiquem devassados.

– Bloqueio de até 99,6% da radiação ultravioleta

– Grande variedade de cores

– Maior isolamento acústico em relação ao vidro comum

Por que manter estoque de vidro laminado?

Como mencionamos nos tópicos acima, o mercado pode passar por períodos de instabilidade e manter em estoque os vidros laminados e demais produto de giro e bastante procura pode ser um diferencial competitivo.

Uma dica é fazer um planejamento com previsão de quanto do produto será consumido ao longo do tempo e já comprar o vidro com antecedência, tendo sempre em estoque para emergências.

Leia também:  4 cuidados essenciais para melhorar a Segurança do Trabalho em sua vidraçaria ou empresa de esquadria

Outra questão importante é não comprar vidro em demasiada quantidade sendo que não vai conseguir dar saída a esse material. Por isso é preciso ter um planejamento junto com o setor de vendas para ter um número ideal.

Além da questão do mercado, com material em estoque você consegue reduzir prazos de entrega e pode ter vantagem frente aos concorrentes.

Procure fornecedores qualificados

A PKO do Brasil é uma empresa beneficiadora de vidros que trabalha com duas linhas para beneficiamento do vidro laminado, uma totalmente automatizada e com operações desde o ano de 2017. Todo esse aparato tecnológico permite a produção do vidro em larga escala, com capacidade de atendimento aos clientes.

Faça um contato e tenha mais assertividade na compra de seus materiais.

About The Author