Saiba explorar os benefícios do vidro laminado e os motivos pelos quais usá-lo nos projetos da construção civil

O vidro laminado teve grande expansão nos últimos tempos devido as suas características de segurança. Porém você conhece todos os benefícios do vidro laminado? Pensando nisso, empresas de esquadria e vidraçaria precisam adequar sua forma de trabalho e incluir cada vez mais o produto como solução para seus clientes.

Após a revisão da NBR 7199, que fala sobre os vidros na construção civil, a fiscalização para as corretas aplicações do vidro está mais rígida, não dando margem para uma interpretação errônea e estimulando os empresários do ramo a disseminar mais o uso do vidro laminado.

Confira as características e principais benefícios do material!

Vidro Laminado

Trata-se da composição de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas sob calor e pressão por uma ou mais películas plásticas de PVB ou películas de alta resistência, como o Sentryglas® ou o DG®. Sua principal aplicação é para fachada de vidro, guarda-corpos, cobertura, pisos, portas e janelas.

Saiba os principais benefícios dos vidros laminados que nem todos lembram e que pode ser determinante para a escolha do produto pelo cliente final:

Leia também:  4 Etapas para conquistar a fidelização de clientes da sua vidraçaria

  1. Proteção física

O vidro laminado tem como uma de suas principais características a manutenção dos fragmentos de vidro presos as películas plásticas, em casos de quebra. Por isso, tem como benefício a proteção física das pessoas que estão em contato com o material, evitando que o vão se abra e provoque uma possível queda em altura, nos casos de quebra acidental.

  1. Diminui risco de acidentes

Um dos benefícios do vidro laminado é que, diferente do vidro temperado, em caso de quebra, o vidro laminado mantem os fragmentos presos à película de modo a evitar que o peso dos fragmentos ou pequenas lascas que sejam lançadas na direção do usuário.

  1. Praticidade

Em caso de algum incidente de impacto não usual que venha a quebrar o vidro, o vão não ficará aberto até que se consiga mandar fabricar e instalar outra peça para sua substituição.

  1. Proteção patrimonial

O vidro laminado pode ser composto por diversas laminas visando a proteção patrimonial antivandalismo. Dependendo da composição, pode impedir ataques de intrusão de 10 a 70 golpes de machado ou martelo, sem que nenhum vão seja aberto.

Leia também:  Vidro ou Película Antivandalismo para proteção residencial

Vidro laminado para proteção patrimonial

  1. Proteção contra raios UV

Dentre tantos benefícios do vidro laminado, outro pouco explorado é com relação à película de PVB ter como uma de suas características a proteção contra raios UV, aqueles que danificam os móveis e causam câncer de pele.

  1. Decoração

O vidro laminado permite inúmeras aplicações diferenciadas para a decoração, devido ao uso de películas coloridas que conferem exclusividade e estética diferenciada aos projetos de decoração.

O vidro laminado e seu potencial

Como pudemos ver, os benefícios do vidro laminado são muitos. Seu uso é a nova tendência na construção civil, graças sua flexibilidade para variadas aplicações, agregando estética e segurança aos ambientes.

O beneficiador de vidro laminado é responsável por cortar e modelar as peças de acordo com as necessidades dos clientes. Por isso, é fundamental contar com fornecedores que tenham expertise na manipulação do material.

Conheça a PKO do Brasil, um distribuidor de vidro laminado credenciado pela ISO 9001.

Decoração com espelho_banner rodapé

About The Author