Conheça os benefícios do vidro insulado nas diversas aplicações

Conhecido por suas propriedades de conforto térmico e acústico, o vidro insulado ou duplo é o mais indicado nestas situações. Além disso, ele pode ser combinado com outros tipos de vidro, como o de controle solar, por exemplo, potencializando ainda mais o desempenho do produto.

Descubra a seguir as principais características do vidro insulado e as melhores aplicações do material!

Vidro insulado/ vidro duplo

Formado pela junção de duas lâminas de vidro separadas por um espaçador de alumínio que deixa um espaço de ar entre os vidros. O material é selado hermeticamente e pode receber gás argônio em seu interior.

O vidro duplo pode ser combinado com diversos vidros, dependendo do objetivo do projeto, podendo ser mais ou menos térmico ou acústico, colorido ou incolor.

Aplicações do vidro insulado

Os vidros insulados são indicados para aplicações que necessitem de conforto térmico e/ou acústicos. Confira abaixo algumas ideias de aplicação.

Isolamento Térmico

O vidro insulado ajuda a reduzir a transmissão de calor, e em locais muito frios gera economia de energia por manter o ambiente aquecido. Se combinado com vidros de controle solar também permite manter o calor do Sol para fora do ambiente nos locais de clima quente. Isso deve-se ao vácuo entre os vidros que dificulta a propagação do calor nessa condição.

Leia também:  Como especificar o tipo ideal de vidro

Nesses casos, o vidro auxilia também a eliminar a condensação de umidade sobre o vidro, o que significa que evita aquelas gotas de umidade dispersas sobre o vidro. Nos ambientes frios, ele ajuda a diminuir em até 70% as perdas de calor por meio do vidro.

Adegas

vidro insulado para adega

Saunas

Vidro insulado para sauna

Piscinas Aquecidas

vidro insulado para piscina aquecida

Isolamento Acústico

Para potencializar o desempenho acústico do vidro insulado é ideal contar com especialistas para calcular o quanto de ruído deseja barrar. Isso vai definir a espessura do vidro, o tipo de vidro, se haverá inclusão de gás argônio, se precisará ser aliado a segurança, entre outros critérios.

Igreja

vidro insulado acustico

Estúdio de música

vidro insulado para estudio de musica

Bares/ Baladas

vidro Insulado para bar

Facilidade de Limpeza

O vidro duplo pode ser combinado com a inclusão de micropersina interna, que fica dentro da câmara de ar. Isso facilita a limpeza do vidro e permite que a persiana fique livre de poeira, além de conferir o conforto térmico e acústico também. É utilizado principalmente nos ambientes médicos.

Hospitais/ Clínicas

vidro insulado para clinicas e hospitais

Divisórias de escritórios / salas de reunião

Insulado - divisoria escritório

Janelas no geral

Janela de vidro insulado

Conte com fornecedores para a especificação ideal

Saber a especificação correta do vidro insulado será primordial para aumentar o desempenho do material e atender as expectativas do cliente. Conte com fornecedores que podem te auxiliar nesse processo!

Leia também:  Como criar conforto térmico e acústico com vidro insulado

 

About The Author